segunda-feira, janeiro 18, 2010

Chocolate chip cookies!


cookies-dorie-2

Best Chocolate Chip Cookies da Dorie Greenspan (adaptado do livro Baking: From My Home to Yours) – rende uns 45 a 50 cookies


Sabe quando você se apaixona por uma foto de algo que aparentemente é delicioso...Aí todo mundo diz que é delicioso...Os comentaristas dizendo é delicioso...
O que você faz? Finge que não existe e se tranca em uma caverna ou experimenta?
Eu me apaixonei por essa foto na toalha vermelha dos cookies da Paula do The cookies Shop.(No twitter @thecookieshop)

O The cookies Shop é bem bacana, é servido de receitinhas muito bem elaboradas e deliciosas de ver e comer...

Sem contar com a simpatia da Paula, sempre acessível, educada e pronta a dar uma dica pra"poucas práticas" como eu.Vale o clique a visita e um espaço cativo nos seus favoritos!


A receita é fácil e muito detalhada e foi sucesso aqui em casa.
Apenas uma modificação foi no chocolate, não consegui encontrar gotas de chocolate, então usei o meu chocolate preferido.
A preparação é rápida e o tempo de forno também, rede muitos cookies MUITOOOOSSS mesmo. Na receita original rende entre 45 e 50 os meus renderam 36, ou seja ficaram maiores.

Fotos dos meus cookies:

Ficaram mais gordinhos, e só na hora de editar as fotos que eu pensei em devia ter separado um com mais recheio para o "test drive".

Alguns dos meus cookies ficaram com muito chocolate enquanto outros ficaram com pouco recheio...Acredito que com treino eu possa superar esse desafio.



Na hora da foto estavam gordinhos, mas estão murchando...
Ah a receita né? Clica aqui e bom apetite!

Obs: Viu se eu tivesse me trancado em uma caverna não estaria comendo essa delícia...E nem postando no blog já que as cavernas não costumam ter acesso à internet.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Meu livro de cabeçeira:

Caros comentaristas:
De modo a nos poupar de atritos desnecessários aqui no blog peço aos colegas que, em suas mensagens, evitem promover inanas, coarctadas, inarmonias, agastamentos, chaças, debates inócuos, embates, embrulhadas, rabulices, encamisadas, ofensas, escaramuças, escarapelas, caceteiras, picuinhas, badernas, lides, quebra-paus, quebra-quebras, pleitos descabidos, quelelês, efervecências, questões de lana caprina, infestações, refregas, bafôs, pegas-pra-capar, pegadilhas, pegas, algazarras, pugilatos, pugnacidades, pugnas, logomaquias, peguilhas, pegulhos, brigas, quiproquós, triscas, quizilas, beiçoladas, galanas, vale-tudos, pelejas, bulhas, ralhos, beligerâncias, colisões, rolos, polêmicas idiotas, timacas, demandas, desordem, combates, gambérrias, armistrondos, remoques, campanhas insípidas, pampeiros, competências, tumultos, pancadarias, rancores, tendepás, muvucas, pendências, conflitos, confrontos, zangas, bangue-bangues, zanguizarras, tinido de armas, contendas, contenções, controvérsias destrutivas, renzilhas, choldaboldras, tropelias, oposições, provocações infundadas, sopapos, esparrames, pipocas, repontões, requestas, sarabandas, barafundas, arranca-rabos, arranca-tocos, arrancadas, arregaços, arreigações, arrepelamentos de barbas, arrepelações, porfias, jiribandas, jerimbambas, turmbambas, mirongas, sororós, barracos, porradarias, turras, derriças, certames, morticínios, arruaças, arruídos, desandas, desavenças, disceptações, discussões violentas, desfrontações, rusgas, cismas, resmungações, rosnaduras, desordens, testilhas, destruições do patrimônio público ou privado, assuadas, batalhas sangrentas, lutas desiguais, rotas, altercações, heteromaquias, retesias, estrupadas, retruques, litígios duros, afuleimações, prélios, frumentações, cruzadas, rivalidades inúteis, cavilações, reviretes, vuvus, rixas, contendas, mexeriquices, fuzilarias, bochicos e liças de qualquer espécie.
Grata
Cristina Freitas