sexta-feira, fevereiro 18, 2011

Porque séries?

Toda vez que o assunto é entreterimento, lazer, ócio e suas variantes, sempre assusto alguém quando digo que não assisto novelas.

Já cheguei a escutar que isso era um ato anti-social deliberado da minha parte, já que não vendo novelas não teria assunto pra conversar com a maioria das pessoas, no salão, no mercado, na fila do banco...etc
Mas sejamos honestos, se o ÚNICO assunto que uma pessoa tem é a novela, acho que não vale á pena mesmo a conversa. (E não é arrogância não, mas uma pessoa cujo universo se restringe as novelas de tv não me atrai de forma alguma.)

Sem falar que as novelas possuem uma sexualização exacerbada e um padrão social que eu abomino. Exemplo:
A malvada é linda e tem uma make perfeita; A boazinha, honesta e digna não usa nem batom e parece um espantalho. Se o marido é um lindo cheiroso e inteligente ele é desonesto e tem outra ou outras, o bom marido, honesto, trabalhador é geralmente um gordo porco que fica na frente da tv e não tem educação nem pra ir em um restaurante á kilo. Então me desculpem eu dispenço!

Aí vem a pergunta, mas o que você vê? E como eu uso óculos as pessoas partem do esteriótipo que eu sou algúm tipo de "intelectual" ou que leio Machado de Assis dia e noite, só parando pra fazer cocô, beber água e ler Aluízio de Azevedo. Eu tenho impressão que a pessoa julga que você leu tanto que "gastou" o olho. kkkkk

Ver televisão, não se resume a ver novela ou aquele jornal super "imparcial", você pode ver filmes, séries, documentários. Com a vantagem que, quem faz a pauta é você. Você não gosta de violência não assiste os "uólkindédi" oras! Não gosta de sexualização exacerbada, grande mal da tv aberta hoje e marca de um governo totalitário não assista "nipitâqui" ué!

Você não é obrigada a digerir o que te empurram, você pode escolher em ver só o que gosta. Essa é a minha opção!


Então aqui uma breve lista das minhas séries favoritas.

Séries legais:

Baseado no best-seller de relatos verídicos de Stephen E.Ambrose, Irmãos de Armas conta-nos a história do 506º Regimento da 101ª Divisão Aero-transportada do Exército Americano. Começando com o seu rigoroso treino na Georgia em 1942, mostra-nos os feitos desta companhia de Elite desde o Dia D até à queda da Alemanha Nazi e à sua rendição.



O grupo do CSI consiste em uma equipe de investigadores pouco convencionais. Baseando-se em suas experiências e instintos, esse grupo enfrenta o terror da cidade. Gil Grissom (William L. Peterson) é o esperto forense; Catherine Willows (Marg Helgenberger) é a stripper convertida em investigadora; e o Capitão Jim Brass (Paul Guilfoyle) é um sábio e experiente policial que já viu quase tudo na rua durante os seus 22 anos de trabalho.


As minhas favoritas nesse momento:

Big Bang theory

A série conta a história de dois brilhantes físicos que vivem juntos, são nerds e tem problemas de relacionamentos pessoais. Um dos seus hobbies é rever a segunda temporada de Battlestar Galáctica, mas agora com os comentários. Na primeira cena do piloto estamos diante dos amigos em uma clinica para vender seus espermas para poderem aumenta a velocidade da banda larga e após uma discussão com diversos argumentos absurdos, resolvem não aceitar o dinheiro e reivindicam seus “produtos”. De volta ao prédio onde moram, chegam ao andar de seu apartamento e dão de cara com a nova vizinha, uma loira espetacularmente bela. Resolvem a chamar para comer algo juntos e a série segue assim com o convívio dos dois, a vizinha e seus outros amigos nerds. Os dois acabam descobrindo que não sabem muito sobre a vida.

House Md

House é um infectologista e nefrologista que se destaca não só pela capacidade de elaborar excelentes diagnósticos diferenciais, como também pelo seu mau-humor, cepticismo e pelo seu distanciamento dos pacientes, comportamento anti-social (misantropia), já que ele considera completamente desnecessário interagir com eles.

Nota:O House é uma espécie de Sherlock Holmes da medicina, pensem comigo:
Sherlock tinha um único amigo de verdade Watson, House tem Wilson. Sherlock, nas horas de lazer, permitia-se a umas notas de violino? House prefere a guitarra e o piano. E se Sherlock não resistia ao ópio e à cocaína, House prefere os analgésicos como o vicodin para matar suas dores da perna e da alma. Tá parei.


Existem muitas séries fantásticas, a antiga Friends, Smalville, 24 horas, Glee, Bones, Lie to me...entre tantas outras legais.(lost, heroes e dexter me recuso por aqui...hunf)

Ahhh mas eu não tenho tv á cabo/satélite etc...Na tv aberta existem várias séries que vão e voltam á todo momento: Todo mundo odeia o Chris, Eu a patroa e as crianças, 24 horas, lost dizem que ta voltando, etc...

Um comentário:

Roosevelt disse...

Assino embaixo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Meu livro de cabeçeira:

Caros comentaristas:
De modo a nos poupar de atritos desnecessários aqui no blog peço aos colegas que, em suas mensagens, evitem promover inanas, coarctadas, inarmonias, agastamentos, chaças, debates inócuos, embates, embrulhadas, rabulices, encamisadas, ofensas, escaramuças, escarapelas, caceteiras, picuinhas, badernas, lides, quebra-paus, quebra-quebras, pleitos descabidos, quelelês, efervecências, questões de lana caprina, infestações, refregas, bafôs, pegas-pra-capar, pegadilhas, pegas, algazarras, pugilatos, pugnacidades, pugnas, logomaquias, peguilhas, pegulhos, brigas, quiproquós, triscas, quizilas, beiçoladas, galanas, vale-tudos, pelejas, bulhas, ralhos, beligerâncias, colisões, rolos, polêmicas idiotas, timacas, demandas, desordem, combates, gambérrias, armistrondos, remoques, campanhas insípidas, pampeiros, competências, tumultos, pancadarias, rancores, tendepás, muvucas, pendências, conflitos, confrontos, zangas, bangue-bangues, zanguizarras, tinido de armas, contendas, contenções, controvérsias destrutivas, renzilhas, choldaboldras, tropelias, oposições, provocações infundadas, sopapos, esparrames, pipocas, repontões, requestas, sarabandas, barafundas, arranca-rabos, arranca-tocos, arrancadas, arregaços, arreigações, arrepelamentos de barbas, arrepelações, porfias, jiribandas, jerimbambas, turmbambas, mirongas, sororós, barracos, porradarias, turras, derriças, certames, morticínios, arruaças, arruídos, desandas, desavenças, disceptações, discussões violentas, desfrontações, rusgas, cismas, resmungações, rosnaduras, desordens, testilhas, destruições do patrimônio público ou privado, assuadas, batalhas sangrentas, lutas desiguais, rotas, altercações, heteromaquias, retesias, estrupadas, retruques, litígios duros, afuleimações, prélios, frumentações, cruzadas, rivalidades inúteis, cavilações, reviretes, vuvus, rixas, contendas, mexeriquices, fuzilarias, bochicos e liças de qualquer espécie.
Grata
Cristina Freitas