sexta-feira, outubro 15, 2010

Você sabe dizer "Não"?

Hoje no twitter a @KatiaBonfadini postou um link do seu blog, Casos e coisas da Bonfa, com um texto sobre esse assunto escrito pela Jackie Freitas do Fenix-Mulheres que renascem.
Eu tinha que ler, pois eu tenho muita dificuldade em dizer não, muita mesmo.

O meu ano não tem sido fácil no que tange relacionamentos, mas já desde o ano passado tenho tentado mudar minha postura, tenho tido alguns acertos e alguns erros também. Não é nada fácil!
Até mesmo porque as pessoas não mudam a visão que elas tem de você de um dia para outro.

Sempre fui muito permissiva e isso me feria, a forma que eu encontrava de estravasar era dando um "bafão" de vez em quando. Saudável? Não né? Pois é!

Mas nunca é tarde pra mudar, e por mais que agumas pessoas sintam um certo desconforto com sua nova postura, vale á pena tentar.

Quer tentar?

Um bom primeiro passo: Leia o texto da Jackie, vale o clique!

3 comentários:

Katia Bonfadini disse...

Oi, Cristina!!!! Obrigada pela divulgação espontânea! Sou como você: guardo as coisas e elas vão se acumulando e um dia eu solto tudo de uma vez só, de maneira meio turbulenta e desenfreada! Mas nesses últimos dois anos guardei muuuuuuita coisa e esse processo cumulativo é o pior. Vale aquele velho ditado "água mole em pedra dura tanto bate até que fura." Demora, mas acontece! E aí não tem mais volta! Grande beijo e tomara que a gente aprenda a dizer "não" em breve!!!!

Jackie Freitas disse...

Olá Cristina querida!
Vim aqui te fazer uma visita e agradecer pela indicação do post da Kátia e, automaticamente, meu texto! Estou muito feliz por ver que as minhas humildes palavras estão ecoando pela net... Tenho certeza que muitas pessoas serão alertadas e a partir de então tomarão mais cuidado com aquilo que permitem e o espaço que concedem aos "manipuladores" e aproveitadores. Acho que merecemos um pouco de gentileza e se começarmos a ser gentis conosco, teremos uma visão mais cuidadosa com relação aos excessos e abusos.
Espero, de verdade, ter ajudado.
Um grande beijo e fique com Deus!
Jackie

Danielly Tiepo disse...

Oi linda...
Falar nao realmente nao é fácil!



Sou bem permissiva tbm, e graças a Deus, meu ano ta sendo feliz, com muitas realizaçoes.
Mas torço por vc viu!!!

Aproveitando a visitinha, venho divulga o novo endereço do meu blog.... é to de casa nova... o site, ainda nao terminei mas o blog jah... passa la, me segue tbm... e indica *-* nao qro perder os seguidores queridos.

O antigo ainda ta no ar... mas por pouco tempo. O novo é danitiepo.com.br/blog

Te espero la!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Meu livro de cabeçeira:

Caros comentaristas:
De modo a nos poupar de atritos desnecessários aqui no blog peço aos colegas que, em suas mensagens, evitem promover inanas, coarctadas, inarmonias, agastamentos, chaças, debates inócuos, embates, embrulhadas, rabulices, encamisadas, ofensas, escaramuças, escarapelas, caceteiras, picuinhas, badernas, lides, quebra-paus, quebra-quebras, pleitos descabidos, quelelês, efervecências, questões de lana caprina, infestações, refregas, bafôs, pegas-pra-capar, pegadilhas, pegas, algazarras, pugilatos, pugnacidades, pugnas, logomaquias, peguilhas, pegulhos, brigas, quiproquós, triscas, quizilas, beiçoladas, galanas, vale-tudos, pelejas, bulhas, ralhos, beligerâncias, colisões, rolos, polêmicas idiotas, timacas, demandas, desordem, combates, gambérrias, armistrondos, remoques, campanhas insípidas, pampeiros, competências, tumultos, pancadarias, rancores, tendepás, muvucas, pendências, conflitos, confrontos, zangas, bangue-bangues, zanguizarras, tinido de armas, contendas, contenções, controvérsias destrutivas, renzilhas, choldaboldras, tropelias, oposições, provocações infundadas, sopapos, esparrames, pipocas, repontões, requestas, sarabandas, barafundas, arranca-rabos, arranca-tocos, arrancadas, arregaços, arreigações, arrepelamentos de barbas, arrepelações, porfias, jiribandas, jerimbambas, turmbambas, mirongas, sororós, barracos, porradarias, turras, derriças, certames, morticínios, arruaças, arruídos, desandas, desavenças, disceptações, discussões violentas, desfrontações, rusgas, cismas, resmungações, rosnaduras, desordens, testilhas, destruições do patrimônio público ou privado, assuadas, batalhas sangrentas, lutas desiguais, rotas, altercações, heteromaquias, retesias, estrupadas, retruques, litígios duros, afuleimações, prélios, frumentações, cruzadas, rivalidades inúteis, cavilações, reviretes, vuvus, rixas, contendas, mexeriquices, fuzilarias, bochicos e liças de qualquer espécie.
Grata
Cristina Freitas