quarta-feira, outubro 10, 2012

Refletindo...

A alguns dias venho pensando sobre o que as pessoas refletem, sobre o que elas pensam... Meus amigos, meus conhecidos ou aqueles que tem ou tinham o hábito de me ler sabem que meus pensamentos são um tanto peculiares, digamos. Eu penso um pouco fora da curva, só um pouco...
Mas isso ja me difere de muita gente. E eu nem to falando daquelas pessoas que não pensam.

Toda essa enrolação pra dizer que, nessa perspectiva, hoje eu me peguei pensando nessa lógica humana de achar que nós somos frágeis, ignorantes e limitados. Não! Não mesmo!
Nós somos incríveis! Nós somos inteligentes e criativos, nós nos superamos o tempo todo!
E eu não estou falando do Stephen Hawking, Travis Pastrana, Notch ou do Ken block. Cada qual em sua área são gênios!E não eu não estou comparando gravidade quântica com um backflip, só estou dizendo que os dois são demais! XD Será que constitui crime falar de Hawking e Pastrana na mesma frase?Oremos!!!
Eu to falando de mim mesma, de você, do engenheiro que construiu sua casa, do agrimensor ao mecatrônico, do agricultor e do agrônomo, do professor do teu filho e do professor universitário que desenvolve em silêncio sua pesquisa, do médico, do atleta, do escritor e do artista e assim por diante...Eu estou dizendo que existem bilhões de pessoas incríveis!


Não há limites! Nem nas ciências, nem na arte ou esporte! Nós não precisamos de tecnologia reversa nem de interferência de nenhum tipo!
Nós dominamos o planeta, nós voamos sem asas, nós criamos a música! O ser humano é incrível!
Tem muita coisa bacana acontecendo lá fora é só a gente parar um minuto e observar!!!



O discurso:

Nelson Mandela's inaugural address.

Strengthen its confidence in the nobility of the human soul and sustain all our hopes for a glorious life for all

All this we owe both to ourselves and to the peoples of the world

We shall build the society in which black and white, will be able to walk tall, without any fear in their hearts

We know it well that none of us acting alone can achieve success

We must therefore act together as a united people, for national reconciliation, for nation building, for the birth of a new world

Let there be justice for all

Let there be peace for all

Let each know that for each the body, the mind and the soul have been freed

That spiritual and physical oneness we all share with this common homeland

The time for the healing of the wounds has come

The moment to bridge the chasms that divide us has come

The time to build is upon us

We commit ourselves to the construction of a complete, just and lasting peace

We have triumphed in the effort to implant hope in the breasts of the millions of our people

I have no hesitation in saying that each one of us is as intimately attached to the soil of this beautiful country as are the famous jacaranda trees of Pretoria

Each time one of us touches the soil of this land, we feel a sense of personal renewal.

The national mood changes as the seasons change.

We are moved by a sense of joy and exhilaration when the grass turns green and the flowers bloom.

The sun shall never set on so glorious a human achievement

Let freedom reign!


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Meu livro de cabeçeira:

Caros comentaristas:
De modo a nos poupar de atritos desnecessários aqui no blog peço aos colegas que, em suas mensagens, evitem promover inanas, coarctadas, inarmonias, agastamentos, chaças, debates inócuos, embates, embrulhadas, rabulices, encamisadas, ofensas, escaramuças, escarapelas, caceteiras, picuinhas, badernas, lides, quebra-paus, quebra-quebras, pleitos descabidos, quelelês, efervecências, questões de lana caprina, infestações, refregas, bafôs, pegas-pra-capar, pegadilhas, pegas, algazarras, pugilatos, pugnacidades, pugnas, logomaquias, peguilhas, pegulhos, brigas, quiproquós, triscas, quizilas, beiçoladas, galanas, vale-tudos, pelejas, bulhas, ralhos, beligerâncias, colisões, rolos, polêmicas idiotas, timacas, demandas, desordem, combates, gambérrias, armistrondos, remoques, campanhas insípidas, pampeiros, competências, tumultos, pancadarias, rancores, tendepás, muvucas, pendências, conflitos, confrontos, zangas, bangue-bangues, zanguizarras, tinido de armas, contendas, contenções, controvérsias destrutivas, renzilhas, choldaboldras, tropelias, oposições, provocações infundadas, sopapos, esparrames, pipocas, repontões, requestas, sarabandas, barafundas, arranca-rabos, arranca-tocos, arrancadas, arregaços, arreigações, arrepelamentos de barbas, arrepelações, porfias, jiribandas, jerimbambas, turmbambas, mirongas, sororós, barracos, porradarias, turras, derriças, certames, morticínios, arruaças, arruídos, desandas, desavenças, disceptações, discussões violentas, desfrontações, rusgas, cismas, resmungações, rosnaduras, desordens, testilhas, destruições do patrimônio público ou privado, assuadas, batalhas sangrentas, lutas desiguais, rotas, altercações, heteromaquias, retesias, estrupadas, retruques, litígios duros, afuleimações, prélios, frumentações, cruzadas, rivalidades inúteis, cavilações, reviretes, vuvus, rixas, contendas, mexeriquices, fuzilarias, bochicos e liças de qualquer espécie.
Grata
Cristina Freitas